quinta-feira, 12 de abril de 2012

INSTALAÇÕES





Comecei no Mês de Março a época de criação de caturras e penso que a mesma termine em Outubro. Optei por começar um pouco mais tarde pois em anos anteriores o indice de mortalidade das crias nos meses de Janeiro e Fevereiro é muito elevado e assim com o tempo mais quente esse problema reduz muito. Apesar de ter mais casais para fazer criação só disponho espaço para criar com 20 casais de cada vez o que me leva a pensar em arranjar um espaço maior num futuro próximo mas tenho que pensar bem antes de dar esse passo pois ao preço que estão as sementes, papas, vitaminas juntando a isso a quota do clube as anilhas os cites dos fischers mais a contribuição anual para o registo de criador a factura começa a ficar muito pesada aliado ao factor desmotivador que é o preço que oferecem pelos passaros hoje em dia, enfim fica aqui um desabafo de uma pessoa que já anda por aqui alguns anos nestas lides e que por gosto vai tentando aguentar o barco desta paixão que é a ornitologia. Tinha pensado em fazer mais uns casalitos de fallows canela portadores de branco com umas femeas brancas que tinha guardado para mim neste caso 6 femeas mas dos supostos machos apenas 2 o são efectivamente o que me leva a ter neste momento 4 albinas e 3 falows a precizarem dos respectivos machos, mas não têm problema pois como são femeas do ano passado aguardam mais um ano e depois para o ano logo as ponho a criar pois também é verdade que muitas vezes as femeas que criam no 1ano muitas vezes o resultado nem sempre é o melhor. De seguida vou colocar as fotos das minhas instalações e respectivas gaiolas onde tenho de momento as caturras a criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário